User:AnônimoLog inRegister
Recents:
Autorização de Pagamentos

OBJETIVO

Permite vincular o pagamento de títulos a determinada conta (tipo de baixa) e fixar o valor da baixa, não permitindo que o usuário faça pagamentos em valores e em contas diferentes das autorizadas. Algumas regras adicionais serão explicadas abaixo:

PRÉ-REQUISITOS

Centro de Custo

Fornecedor

Títulos a pagar

Tipos de Baixa Contas a Pagar

Aceite de Títulos 

IDENTIFICANDO A AUTORIZAÇÃO DE PAGAMENTOS

Ao clicar neste módulo, o sistema irá carregar, no GRID, todos os títulos agendados e vencidos até a data atual. Para selecionar determinado título, use a seta para se movimentar no GRID ou indique algum filtro para que o sistema carregue apenas os títulos indicados nos filtros, clicando em seguida em F5 – Renovar; a consulta pode ser feita por centro de custo, por data de vencimento e de acordo com a espécie do título informada no cadastro de título a pagar.

image:Autorização

CCusto: Permite filtrar títulos de determinado centro de custo;

Vencimento: Permite filtrar títulos por intervalo de vencimento;

Juros ?: Informe Sim se desejar que o sistema calcule os juros devidos nos títulos (estes devem ter sido informados previamente no cadastro do título);

Espécie: Permite filtrar títulos de determinada espécie;

Exportáveis: Permite selecionar lançamentos a serem exportados para o Prosoft apenas (Sim) ou Todos os títulos digitados no sistema;

Usar Limite: Este filtro determina se a autorização de pagamentos será feita com base no limite da C/C informado no Tipos de Baixa Contas a Pagar;

Saldo: O sistema informa o saldo das contas que compõem o grupo disponível, desde que este esteja configurado na  Parametrização do Módulo Financeiro.

Limite: o sistema indica o limite da C/C, desde que este tenha sido informado no Tipos de Baixa Contas a Pagar correspondente à C/C.

Já Autorizado: O sistema indica o saldo dos títulos já autorizados, deduzindo-os do Saldo Líquido.

Saldo Líquido: O sistema indica o resultado do saldo da conta, mais o limite da C/C, menos os valores já autorizados.

Observações:

1)       Os títulos que já tenham sido autorizados estarão marcados na cor AZUL e o seu saldo informado no campo JÁ AUTORIZADO.

2)       os títulos com pagamentos prioritários estarão marcados na cor VERMELHA, desde que o fornecedor tenha marcado o check box Priorizar Pagamentos na  Aba 2 do Cadastro de Fornecedores. 

AUTORIZANDO PAGAMENTOS

Clique em AP – Autorizar, quando será aberta uma tela com os Dados da AP (contendo os Tipos de Baixa Contas a Pagar)

image:DadosAp

Selecione o Tipo de Baixa

Clique em Confirmar e Sim para autorizar o pagamento.

image:ConfirmaAp 

Created by: Jefferson last modification: 14/11/08 16:15 by Jefferson
     
Page
Categories
Group
Powered by GXwiki 2.0 (generated with GeneXus X) gxwiki@gxtechnical.com